Google

domingo, 16 de setembro de 2007

O Pan e A Tam

O Brasil se preparava há tempo para sediar os jogos PAN-Americanos. Estádio construído, estrutura digna para quem vai participar ou assistir aos jogos. Os jovens brasileiros lutavam com garra para defender as cores do Brasil. O Rio de Janeiro estava de roupa nova. Estava lindo; e com destaque para uma das SETE MARAVILHAS do mundo - o Cristo Redentor.
O Brasil se destacava nas manchetes nacionais e internacionais. O Brasil subia ao degrau mais alto em uma premiação de várias modalidades esportivas. A Bandeira Nacional era astiada com orgulho, com lágrimas e aplausos. Quanto orgulho nós sentimos. Eram os jovens brasileiros dando exemplo de cidadania, de como fazer um País melhor através do esporte.
Foi quando uma notícia fez o País parar e chorar. O acidente vôo 3054 com o avião da TAM. Mais uma vez o Brasil estava nas manchetes nacionais e internacionais, só que desta vez, estávamos em luto. Enquanto chorávamos pelo ocorrido, um determinado político brasileiro fazia gestos obscenos referindo-se ao acidente da TAM, um desrespeito as famílias enlutadas. Uma falta de sentimentos ou melhor de vergonha na cara. Outros, nada fizeram para solucionar os problemas aéreos. Só mudam os artistas mas o circo é o mesmo. Enquanto os jovens do Brasil lutam com garra por uma medalha; mostrando um País melhor, certos políticos mancham cada dia mais a imagem brasileira. Não dá mais para relaxar e gostar das cenas exibidas.

Nenhum comentário: